ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

domingo, 27 de março de 2011

No seu orkut ou no meu?


Tem gente que não consegue dormir sem antes fazer um login neste site de relacionamento. É uma relação viciante, convenhamos. Tenho outra teoria ainda sobre este assunto: quem cancela ou encerra sua conta neste site não faz por falta de interesse, mas sim por desespero e falta de controle. O orkut já estava tomando conta que quase todas as suas horas na frente do computador.



Realmente é tentador. Pense bem: você pode fuxicar a vida dos outros sem ter que passar por determinadas burocracias da vida em sociedade. "Olá, tudo bem?; Nossa, esse tempo não é?; E a sua família, como vai?"... Não tem nada disso no orkut. A vida das pessoas está lá, a distância de um toque. Tudo bem que cada um só conta o que quer de si e muitas das informações ali contidas são bem fantasiosas. Mas quem quer ser 100% sincero num espaço 100% virtual?



Nos perfis não encontramos defeitos, tampouco desvios de carater. Isso desumaniza um pouco seus usuários. Todos perfeitos, em fotos tratadas, em viagens fantásticas. É o grande mercado da imagem. E todo mundo quer vender bem o seu peixe, é ou não é? Pode-se dizer que sou um romântico, até mesmo na hora de usar essas ferramentas da internet. Reencontrei minha mulher, uma antiga colega de escola, neste site de relacionamento. E daí, como eu mesmo disse, nasceu um relacionamento, uma paixão, um amor. Acho que para mim funcionou como deve ser: site de RELACIONAMENTO.



Mantenho meu perfil até hoje. Está ativo desde 2006. Não pretendo encerrá-lo nem migrar para o facebook. Como um romântico, que gosta das coisas à moda antiga, ainda participo das comunidades, posto minhas ideias nos fóruns, e não faço das minhas comunidades extensão do meu perfil (como a maioria faz). Mas sem recriminações. Façam o que quiserem, mas com responsabilidade. Quem sabe usando à moda antiga, como eu, você não esbarra com seu amor, lá do passado? (B.A.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário