ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

quarta-feira, 9 de março de 2011

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO de John Boyne

País de origem: IRLANDA

Seria possível pensar em uma amizade verdadeira que nasce entre um alemão (de família onde o pai é importante comandante nazista) e um judeu nascido na Polônia, durante a segunda Guerra Mundial?
Não?
Mas é possível sim, se forem crianças.
Esta é a história de dois meninos que, sem entender os "jogos" estúpidos dos adultos, estabelecem uma bela amizade. Porém, ao arriscarem entrar um no mundo do outro, percebem que um mundo sem cor, pode se pintar de vermelho. Vermelho-sangue. (B.A.S.)

3 comentários:

  1. Ótimo esse livro,eu tenho, é um livro que realmente vale apena ler ! é muito bom que ajuda um pouco a saber sobre parte da segunda guerra mundial e uma história de amizade emocionante ! *----*

    ResponderExcluir
  2. Realmente emocionante. Tenho um pouco de preconceito com os best-sellers, mas este me proporcionou uma experiência incrível. Um que tem a mesma temática, mas só que da óptica dos judeus é "O Diário de Anne Frank". Leia para ontem. É melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. bom otima recomendaçao.já li e re li é otimo esse livro.até o filme eu já vi..adoreii

    ResponderExcluir