ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Artista

Existem pessoas que me chamam de desocupado.
Por saber viver.
Por trabalhar na realização de um sonho, até que consiga tê-lo para mim.
Por gostar de coisas não convencionais.

Existem pessoas que me chamam de deslumbrado.
Por fazer o que eu gosto.
Por estar sempre feliz.
Por querer o bem, de quem me quer mal.

Existem pessoas que me chamam de irresponsável.
Por viver o hoje, sem me preocupar com o amanhã.
Por querer guardar aplausos, ao invés de dinheiro.
Por amar sem medida.

Existem pessoas que me chamam de criança.
Por me divertir com muito pouco.
Por me fascinar no ouro, não o valor, mas o brilho.
Por estar sempre brincando com a vida.

Existem pessoas que me chamam de vagabundo.
Por me maravilhar com as ruas.
Por gostar de andar pelo mundo, viajando.
Por não estar adequando a uma sociedade vigente.

Existem pessoas que me chamam de dissimulado.
Por ter o poder de ser várias pessoas, em uma.
Por ter ideologias diferentes, em um único pensamento.
Por ter a imaginação como meio de transporte.

Existem pessoas que me chamam de assexuado.
Por entender a alma da mulher e do homem.
Por ter gestos, que na concepção "deles", são afeminados ou masculinizados.
Por amar dos dois jeitos os dois sexos.

Existem pessoas que me chamam de estúpido.
Por chorar de alegria e de tristeza.
Por cantar e dançar, sem motivo aparente.
Por manter sempre um sorriso no rosto.

Existem pessoas que batem palmas para mim.
Por trazer alegrias para suas vidas.
Por trabalhar com o que amo e fazê-lo bem feito.
Por ser eu mesmo.
Por ser artista.

(B.A.S. 13/08/2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário