ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

domingo, 12 de maio de 2013

Esquecidas lembranças


Não me lembro
exatamente
o momento em que me tornei
adulto

Agora, adulto,
tenho dificuldade,
em recordar da minha infância.
Momentos desencontrados
encontros momentâneos:
cicatriz na perna,
gosto de jaboticaba,
bolo de fubá da vovó

E o que mais?
Já não me lembro...

O tempo é cruel
Cruel a ponto
de me torturar

Agora velho,
a cabeça falha

É como se a memória
tivesse ido embora
dado lugar a doença,
ao temor, à falta de mobilidade

E sem me mover,
para onde eu vou?
Será que vou,
apenas por querer ir?

Sem poder "passear"
pelas minhas lembranças,
sem poder caminhar,
precisando de rodas.

Lembro que a vida
é uma roda
E que tudo volta

Olho para o meu neto
E percebo que,
onde eu acabo,
ele começa.

Lembro então da criança
que eu fui

Lembro do adulto que eu queria ser
e não fui

Lembro do velho
que sou
e quero esquecer.

(BAS - 27/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário