ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Telemarketing e seu criador

Já que as imagens de demônios não afugentam mais nem as crianças, que os vampiros se tornaram charmosos e, por vezes, até vegetarianos, o capeta inventou uma maneira muito mais eficaz de nos irritar: o telemarketing.


Imagino o inferno com vários nichos de trabalho onde os auxiliares demoníacos, em frente aos seus computadores infernais, nos vendem e oferecem de tudo: título de capitalização, empréstimos, rifas, doações, reclamações, renovação de documentos.

Em um púlpito, no alto desta sala, o Sete-peles morre de rir, quase sempre.

Em uma minoria das vezes seu rosto se torna sério. Lembra então de tempos atrás, onde ainda havia “poesia” no inferno. As torturas físicas, a danação eterna, os gritos angustiados, as chibatadas e o arrastar de correntes. Mas isto não assusta mais ninguém.

Empreendedor e visionário, inventa o telemarketing. Fica feliz com o resultado, afinal, ele continua a incomodar. Porém, medo dele, não há mais.

Pensativo em sua mesa, quase dorme. Seu telefone toca. Não reconhece o número. Atende.

- Bom dia, senhor! Estou ligando para o senhor para divulgar uma promoção imperdível. Vou precisar “estar confirmando” algumas informações do senhor, tudo bem?

Ao ouvir aquilo, o Capeta esboça um sorriso. Ninguém está imune, nem ele. Esta é a maior de todas as pragas, um sucesso.

(B.A.S. – 09/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário