ALGARAVIAS de Waly Salomão

ALGARAVIAS de Waly Salomão
ALGARAVIAS de Waly Salomão

sábado, 17 de março de 2012

HÁ MAIS DE UM ANO QUE O VALE DO CUIABÁ CONTINUA ISOLADO. PREFEITURA NÃO CONSEGUE CHEGAR AO LOCAL



Só quem viveu as desgraças daquela inundação é que sabe. Família inteiras ou pedaços delas foram levados pela forma da água ou soterrados pelos morros que desabavam.






Feridas que não vão se fechar. Não são simples feridas, são pedaços de corpos arrancados (por vezes, literalmente).






E a ajuda da Prefeitura (e eu não estou falando do medonho aluguel social), na reconstrução das casas, no bairro. Até agora, nada.






É vergonhoso, ultrajante, humilhante.






Eu não moro lá, nem parentes tenho lá. Mas tenho amigos, alunos e, que desde o acontecido, não conseguem tirar uma tristeza doída do fundo do olhar. Olhar fundo de quem tem um vazio na alma.






Alguém por favor ensine o caminho do Vale do Cuiabá para o prefeito Paulo e seus secretários. Liberem os laudos que faltam, comecem a construir. Trabalhem para o povo pois vocês são seus empregados.






Parabéns a Firjan e as indústrias locais que iniciaram recentemente a construção de um grupo de casas. É a iniciativa privada fazendo o que é obrigação da autoridade instituída. Pode ir lá, prefeito, e vá de bolso cheio do nosso dinheiro e nos distribua novamente. Não precisamos da sua incompetência nos momentos de crise, mas que nos devolva em benfeitoria o que é nosso.






Deixa com a gente. Pode vir. Não tem mais estradas interditadas não. Isso pelo menos a prefeitura fez, lembra? Mas se for para atrapalhar, não venha.






Continue atrás de sua mesa. Deve ser mais seguro.






Os prefeitos de Teresópolis e Nova Friburgo serão punidos por corrupção. E o senhor: por falta de ação?






(B.A.S. - 03/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário